chá das 17h.

Slumdog Millionaire

leave a comment »

Slumdog Millionaire

Ao acompanhar o Oscar, fiquei surpresa com as premiações – o número de estatuetas para o filme Quem Quer Ser um Milionário? só aumentava, até abocanhar dois prêmios importantes: melhor diretor (Danny Boyle) e melhor filme. Mesmo com uma cópia em casa, optei por aguardar a estréia nacional e conferir na telona. Depois de uma longa espera, entrei na sala de exibição do filme enquanto era feita a pergunta-base do filme – como um simples favelado, sem estudos, conseguiu ganhar 10 milhões de rúpias na versão indiana do Show do Milhão? Ele trapaceou, teve sorte, é um gênio, ou estava escrito?
Assim começa a história de Jamal Malik, seu irmão Salim e a amiga Latika. Acreditando na possibilidade de trapaça, o jovem Jamal é preso antes de concorrer à pergunta valendo 20 milhões de rúpias. Com o desenrolar do filme, o personagem principal conta como soube a resposta de cada pergunta, relatando todos acontecimentos de sua vida. Desta forma, mostra que todas as respostas conhecidas foram adquiridas ao longo de sua trajetória. Esta foi a boa sacada do autor – é como se as perguntas seguissem uma ordem cronológica da vida do jovem, quase uma “coincidência absurda”.
Apesar das comparações feitas com Cidade de Deus, do diretor brasileiro Fernando Meirelles, Quem Quer Ser um Milionário? segue outro aspecto, embora também mostre sem galanteios a realidade de um país (no caso, Índia). Impossível sentir sono ou preguiça durante as duas horas de filme – o sentimento que prevalece é o de ansiedade. Mesmo sabendo que ele acertará todas as perguntas até obter 10 milhões de rúpias,  o expectador tem aquela sensação de nervosismo com o medo de uma resposta errada. Outro fator que favorece o andamento do filme é a trilha sonora. Gostando ou não do estilo musical, a música é envolvente e até deixa uma certa vontade de sair dançando do cinema.
Para quem ainda não assistiu, corra para o cinema mais próximo e descubra a resposta para a pergunta dada no início do filme!

Anúncios

Written by Lidyanne Aquino

março 18, 2009 às 3:56 am

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: